daniel nunes_
lise

Daniel Nunes compõe trilhas, capta som direto e desenha sons para cinema, longas, curtas-metragens e teatro. é um dos idealizadores do selo independente mineiro "La Petite Chambre Records", dedicado à música experimental e idealizador do festival de música livre "Pequenas Sessões".
apresentou trabalhos no Itaú Cultural (SP), na Oi Futuro (RJ), MIS (SP), SESC Paulista (SP), Santander Cultural (RS), SXSW (EUA), Focus Wales (Reino Unido), ESMAE (Portugal), Centro de Arte Contemporáneo (Equador) e Matucana 100 (Chile).
é integrante da banda Constantina e projeto lise com álbuns lançados na Inglaterra e nos Estados Unidos, shows apresentados em várias capitais brasileiras e países como Argentina, Equador, Estados Unidos, Portugal, França, Inglaterra, País de Gales, Suíça e Bélgica.
desenvolveu em parceria com o arquiteto Leandro Araújo o projeto "Reações Visuais", com o qual recebeu os Prêmios:
- Interações Estéticas . Funarte | 2008
- Rede Nacional Artes Visuais . Funarte | 2009
- Rumos Arte Cibernética . Itaú Cultural | 2010
com o curta-metragem "O Céu no Andar de Baixo", direção de Leonardo Cata Preta, foi premiado com a Melhor Trilha Sonora nos Festivais:
- Festival do Júri Popular . São Paulo | 2011
- Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro . Fortaleza | 2012
sua graduação é na área de Música – Licenciatura pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), com pesquisa em Sistemas Musicais Interativos.
foi aluno de composição da classe de Sérgio Rodrigo Ribeiro Lacerda (UFMG/Accademia Nazionale di Santa Cecilia - Itália), João Pedro Oliveira (Universidade de Aveiro - Portugal) e Rui Penha (FEUP/ESMAE - Portugal).
é mestre em Artes pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), com pesquisa em Cartografia Sonora.
foto por Samuel Mendes
lise é o projeto solo de Daniel Nunes, no qual explora sonoridades que absorvem elementos da música contemporânea aliados a eletrônica, rock e música ambiente.
partindo de temas instrumentais, cria diálogos simultâneos entre a música experimental e a minimalista, convidando os ouvidos a experiências individuais desde o movimento mais consciente, até o mais raro lampejo casual.
lise está em constante transformação indo além do universo musical, permitindo trocas com artistas de outras vertentes que passam pela vídeo-arte e performance.